sábado, 31 de outubro de 2009

Você já sonhou com este homem?


Em Janeiro de 2006, o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos. Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal. Sua mulher jura que nunca conheceu esse homem em sua vida.

O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.
Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.
O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explicar ele, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove. Vejam algumas:

1. Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

2. A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

3. Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4.Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

5. Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.
(Via: medob)

[OFF TOPIC: Sigam-nos os bons, sigam-nos no Twitter ! ]

Macumba virtual "pega"?
Hum, eu acho que o babado é certo, hein?
As 24386 pessoas que se aventuraram a mandingar no Macumba Online não podem estar todas enganadas !!

O mais bizarro é que o maior número de mandingas virtuais foi "feito" com finalidade de EMAGRECIMENTO... Eu não sei o que é pior, macumba virtual ou cogitar fazer macumba para emagrecer... =/

Em tempo: Se o site foi obra de pessoas alheias a religiões de matriz afro para difamar a religião e semear a discórdia, no máximo conseguiram arrancar boas risadas. Afinal, com o clima AMISTOSO em alguns fóruns do Orkut, quem precisa de semeadores da discórdia "estrangeiros", não é mesmo? Be my guest !






O caldeirão tá chique povo

Uia eu aqui povo, pensaram que eu num vinha, hehehe, quer dizer que temos até blog agora que chique em Demonho!!!
Parabéns ao Caldeirão que tá fervendo mais do que nunca!!!!

Bjus

E a caçulinha dá o ar da graça...

Oies e Olás pessoas.


Olha eu aqui...
Postando prá dizer: Entrem, puxem a banquetinha e sintam-se à vontade prá comentar e dar boas risadas!
A garrafa de tequila tá no balcão do bar! Sirvam-se!!! Mas se sirvam ligeiro antes que o Flávio e o Marcos vejam essa garrafa aí... Quando isso acontecer, não sobra nem a garrafa...


E, antes que alguém venha reclamar... Não... Ela NÃO está torta... Vocês que beberam de menos... Eu tê vendo ela bem retinha... Hehehehehe


Prá variar a caçulinha dando o ar da graça e levando o povo pro bom caminho... :o)


Beijokinhas