sábado, 31 de outubro de 2009

Você já sonhou com este homem?


Em Janeiro de 2006, o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos. Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal. Sua mulher jura que nunca conheceu esse homem em sua vida.

O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.
Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.
O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explicar ele, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove. Vejam algumas:

1. Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

2. A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

3. Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4.Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

5. Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.
(Via: medob)

[OFF TOPIC: Sigam-nos os bons, sigam-nos no Twitter ! ]

2 comentários:

  1. ELE SERIA COMO AS IMAGENS QUE JÁ VEM COM O PROGRAMA WINDOWS, OU SEJA SERIA UMA IMAGEM QUE A MENTE HUMATA TERIA COMO FORMA DE EXPRESSAR UMA PESSOA A QUAL NÃO CONHECE.

    A IMAGEM DE DEUS, SIM PODERIA SER TAMBÉM, COM CERTEZA SE DEUS FOSSE SE MANIFESTAR A ALGUÉM ELE ESCOLHERIA UMA IMAGEM DA ATUALIDADE, PARA SE PARECER O MAIS PRÓXIMO DE SUA CRIAÇÃO, IMAGINAMOS QUE DEUS FEZ O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, NA ANTIGUIDADE SE SEGUIA OS PADRÕES DA ÉPOCA OU SEJA UMA PESSOA DE BARBA LONGA E VESTES QUE LHE CAEM ATÉ OS PÉS, NOS DIAS DE HOJE ELE APARECERÁ COMO NOSSA PESSOAS NORMAIS DE HOJE EM DIA.

    ResponderExcluir
  2. " - Não nunca sonhei com este homem antes, mas acredito que possa ter algo ligado com vidas passadas, ou talvez, com Deus de que talvez uma prova de que não estamos sozinhos no Mundo"

    ResponderExcluir